Medalha Milagrosa

Espanha: Congresso Mundial da Educação Católica

Saragoça, 19 out - Teve início nesta terça-feira em Saragoça, Espanha, e se encerrará sexta-feira, 21 de outubro, o XVII Congresso Mundial da Educação Católica sobre o tema “A escola, um lugar de esperança para os direitos humanos”, do qual participam 600 profissionais do setor da educação, provenientes de 104 países.

O encontro é organizado e promovido pelo Serviço Internacional da Educação Católica, e está centralizado de modo particular na questão da defesa dos direitos humanos e dos valores éticos no campo da educação. Os trabalhos foram iniciados pelo Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski e pelo Secretário-Geral do Serviço Internacional da Educação Católica, Padre Angel Astorgano: “O evento quer evidenciar a importância do respeito, do justo tratamento e da igualdade entre os seres humanos – explicou – como também a proeminência da educação aos valores morais e éticos que deve acompanhar a transmissão do conhecimento”.

O Serviço Internacional da Educação Católica foi fundado em 1952 na Suíça; hoje a sede central se encontra em Bruxelas, na Bélgica, e reúne cerca 44 milhões de estudantes através da coordenação de centros católicos presentes em todos os continentes. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.