Medalha Milagrosa

Igreja latino-americana reunida no Chile

Santiago, 18 de out - Com o tema “Novos horizontes para a Missão Continental”, começou segunda-feira, na capital chilena, o II Congresso Continental sobre “Igreja e cultura digital” organizado pela Rede de Informação da Igreja na América Latina, a RIIAL.

Delegados das Conferências Episcopais dos vários países do Subcontinente Latino-Americano estão participando do evento e partilhando experiências, vivências pastorais e técnicas nas Redes Sociais.

Representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam o subsecretário adjunto de pastoral, Padre Francisco Wlock, a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Irmã Élide Maria Fogolari e o superintendente de informática da rede Canção Nova, Jorge Aparecido Silva. A partir desta terça-feira, a eles se somará o presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo de Campo Grande.

O tema transversal do Congresso é a Missão Continental e foram organizadas três diferentes exposições destacando três temáticas: cultura digital, teologia e pastoral da comunicação e tecnologia da informação e comunicação.

O evento se realiza na sede da Universidade Católica do Chile e se estende até o dia 21. Nos dias 22 e 23 está previsto um encontro com os responsáveis pela RIIAL e Rede de Informação da Igreja no Brasil (RIIBRA) na Casa de Retiro Francisco de Sales, também em Santiago. Durante o encontro a RIIAL e a RIIBRA avaliam e projetam seus trabalhos para os próximos anos.
O primeiro Congresso da RIIAL foi em 2003, em Monterrey no México, e teve o tema “Igreja e Informática”.

O Congresso está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS) e pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), juntamente com a Conferência Episcopal do Chile e a Pontifícia Universidade Católica de Chile.

Entre os participantes está o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o arcebispo Dom Claudio Maria Celli. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.