Medalha Milagrosa

Angelus: Bento XVI pede intercessão de Maria para problemas sociais

Lamezia Terme, 09 out – Após a Santa Missa celebrada em Lamezia Terme, no sul da Calábria, Bento XVI rezou o Angelus.

Antes da oração mariana, o Papa recordou que neste mês de outubro veneramos a Virgem Maria com o título de Rainha do Santo Rosário, declarando-se feliz pela Calábria abrigar vários santuários marianos, que mantêm viva a devoção popular dos calabreses.

"Encorajo-os a praticá-la constantemente à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II", disse Bento XVI. "Que a Mãe da Igreja os ajude a terem sempre no coração a comunhão eclesial e o empenho missionário."

O Pontífice invocou a intercessão de Maria também para os problemas sociais mais graves deste território e de toda a Calábria, especialmente no que diz respeito ao trabalho, à juventude e à tutela das pessoas portadoras de deficiências.

À tarde, o Papa vai a Serra São Bruno para visitar a Cartuxa, onde celebra as vésperas. De lá, Bento XVI regressa a Roma no final do dia. (BF)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.