Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa diz que oração é ato de confiança em Deus

Cidade do Vaticano, 06 out – Bento XVI prosseguiu esta quarta-feira o ciclo de catequeses dedicado ao livro bíblico dos Salmos, afirmando que a oração é um ato de “confiança radical” em Deus.

O Papa comentava o salmo 23, “um texto muito conhecido e amado, no qual se exprime a certeza de saber-se guiado e protegido pelo Senhor”.

“Ele é o pastor que nos conduz e que não permite que falte coisa alguma. Trata-se, de facto, de um texto cujas imagens, ricas e profundas, acompanharam toda a história de Israel”, indicou.

Em português, Bento XVI disse que “a figura do pastor evoca os tempos do Êxodo, o longo caminho pelo deserto, onde Deus guia o seu povo como um pastor, para a terra prometida, mas é com Cristo que toda a força simbólica deste salmo encontra a sua plenitude de significado”.

“Jesus é o Bom Pastor que vai à procura da ovelha perdida, que conhece as suas ovelhas pelo nome. Ele é a luz que ilumina o vale tenebroso e nos tira todo o medo”, prosseguiu.

No final da sua intervenção, o Papa saudou os “peregrinos de língua portuguesa” presentes na audiência, nomeadamente um grupo de diáconos permanentes de Lisboa.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.