Medalha Milagrosa

Missão: Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima pela primeira vez em Timor

Lisboa, 03 out – As Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima vão marcar presença pela primeira vez em Timor-Leste, com o objectivo de “contribuir para o desenvolvimento humano e espiritual” daquela região asiática.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Superiora Geral da congregação agradece às religiosas Amália Monteiro e Olívia Miranda pela sua “coragem e audácia” e faz votos para que levem “a mensagem de Fátima e o Carisma Reparador àquele povo”.

A irmã Ana Paula Teixeira salienta ainda que “todas as irmãs, familiares e amigos estarão unidos a mais este envio missionário”, marcado para dia 11 de Outubro.

Esta nova missão vai ser fundada na jovem diocese de Maliana (149 km a sudoeste da capital Díli), criada em Janeiro de 2010 e que conta actualmente com cerca de 210 mil habitantes, 98 % dos quais católicos.

Com sede na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Maliana, a comunidade local divide-se em 10 paróquias, com o apoio de 31 padres e mais de uma centena de religiosos.

Entre as principais dificuldades que as Irmãs Reparadoras esperam atender, junto da população local, contam-se sobretudo “necessidades básicas e educacionais”, adianta a Superiora Geral.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.