Medalha Milagrosa

Tudo pronto para o Brasil celebrar a sua Padroeira

Foto: Erasmo Ballot

Aparecida do Norte, 03 - A partir desta segunda-feira, o Brasil se prepara para celebrar a Festa da sua Padroeira. Milhares de peregrinos estarão em sintonia com o Santuário Nacional, Casa da Virgem Mãe Aparecida, com o início da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. A novena pode ser acompanhada pela Rede Aparecida de Comunicação Portal A12 (www.a12.com) em dois horários: às 15h e às 19h.

Cerca de quatro mil pessoas, entre voluntários e colaboradores do Santuário, trabalham há meses para organizar uma infraestrutura necessária para acolher todos os devotos e fazer da peregrinação um forte momento de oração.

As equipes se dividem no acolhimento ao romeiro, na organização do espaço, nas coreografias encenadas durante a Novena, entre outras. Nesse período, de 3 a 12 de outubro, mais de 400 mil fiéis devem passar pelo Santuário Nacional. Para este momento tão importante, a produção de hóstias no Santuário foi intensificada. Ao todo, 400 mil hóstias são produzidas, sendo 165 mil somente para o dia 12 de outubro.

Na Casa da Mãe Aparecida tudo é planejado para que o devoto possa ter um momento de tranquilidade e oração. Segurança - Pensando em melhor acolher os devotos e garantir segurança e tranquilidade àqueles que buscam esse momento de reflexão uma equipe especializada monitora toda a área do Santuário Nacional. No total, cerca de 200 seguranças devidamente equipados fazem todo o monitoramento do Santuário.

A equipe ainda conta com um moderno sistema de câmeras de 48 equipamentos fixos e 8 móveis que fiscalizam 24 horas todo o âmbito interno e externo da Casa da Mãe Aparecida, além de viaturas e motocicletas que fazem as rondas pelos espaços do Templo Mariano.

O Santuário ainda recebe o apoio da Polícia Militar, que realiza em toda a cidade de Aparecida à ‘Operação Padroeira’, visando oferecer mais segurança para os peregrinos que visitam a Casa da Mãe Aparecida nesta época do ano, durante as festividades da Festa da Padroeira.

Parte do efetivo policial atua, aos finais de semana, dentro dos pátios da Basílica Nacional, dando apoio à Segurança Patrimonial do Santuário. De acordo com o Comandante da PM de Aparecida, Ronaldo Andrade, a cidade recebe um reforço de dois mil policiais durante as festividades da Padroeira do Brasil.

Estacionamento – A Basílica de Aparecida possui um dos maiores estacionamentos fechados da América Latina, acolhendo 3 mil carros de passeio e 2 mil ônibus. Todos os dias os portões serão abertos as 5h e fecharão às 23h, após o encerramento dos shows musicais que acontecerão no Centro de Apoio aos Romeiros.

O espaço possui bolsões de estacionamento exclusivos para motocicletas. Com capacidade para quase 800 motos, os bolsões estão localizados nas entradas do Santuário, sendo um próximo a Rodovia Presente Dutra e, outro no Portão da Avenida Itaguassu.

O Santuário coloca à disposição do devoto uma grande estrutura, como fraldário, ambulatório médico, mais de mil sanitários e também uma sala exclusiva para os motoristas. 


Foto: Erasmo Ballot

Fonte: A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.