Medalha Milagrosa

Papa fará 18 discursos na Alemanha

Cidade do Vaticano, 21 set - A viagem do papa Bento XVI à Alemanha será uma das visitas oficiais do Pontífice com o maior número de discursos. Ao todo, Bento XVI deve fazer 18 pronunciamentos em quatro dias, entre 22 e 25 de setembro. Apenas a viagem à Terra Santa, em maio de 2009, teve mais discursos. O Papa também vai fazer um voo por dia para poder visitar as cidades de Berlim, Erfurt e Friburgo. Durante sua estadia no país, ele ainda se reunirá com personalidades políticas, religiosas e sociais, além da chanceler Angela Merkel.

O embaixador da Alemanha na Santa Sé, Walter Juergen Schimd, destacou que o país espera que a viagem traga “frutos em vários âmbitos”. “No âmbito político, no qual as relações bilaterais já são muito boas e se refletem em um amplo diálogo, e no pastoral, pois a visita do Papa dará um novo impulso à Igreja Católica”, afirmou o diplomata. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.