Medalha Milagrosa

Vaticano: O professor de teologia, verdadeiro educador: curso para os teólogos no CIAM

Cidade do Vaticano - Como parte de seu compromisso específico para a "formação dos formadores", o CIAM (Centro Internacional de Animação Missionária) organiza de 19 a 30 de setembro, em Roma, um curso para teólogos de língua francesa sobre o tema "testemunhas da fé, o professor de teologia é um verdadeiro educador, decisivo para o desenvolvimento da personalidade sacerdotal".

O curso começará com meio-dia de retiro e prosseguirá com uma série de reportagens, testemunhos e trabalhos de grupos que tocarão vários aspectos do ensino da teologia e da figura do professor desta disciplina. Os participantes são cerca de vinte provenientes de diferentes países de língua francófona da África e Ásia.

Entre os palestrantes estão, além de uma equipe francesa, Pe. Vito del Prete, secretário-geral da Pontifícia União Missionária, Mons. Jan Dumon, secretário-geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, Dom Sávio Hon Tai-Fai, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Em 28 de setembro, os participantes celebrarão a missa no túmulo de São Pedro e participarão da audiência geral do Santo Padre. (SL)

Agência Fides

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.