Medalha Milagrosa

Crismados 1500 jovens na arquidiocese de Passo Fundo

A diocese de Passo Fundo (RS) celebrou no domingo, 11, a crisma de 1500 jovens. A cerimônia aconteceu no Ginásio Teixeirinha, foi celebrada pelo arcebispo, dom Ercílio Simon e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Liro Meurer, e pelo bispo emérito, dom Urbano Allgayer, além de dez padres da cidade.

A cerimônia reuniu mais de oito mil pessoas. Os crismandos, acompanhados dos padrinhos ocuparam a parte inferior das arquibancadas e usavam camisetas em 13 cores diferentes. A parte superior, que comporta mais de quatro mil pessoas, foi ocupada pelos familiares e convidados.

De acordo com a arquidiocese, um dos objetivos da celebração foi promover a integração de todas as comunidades do município de Passo Fundo, que tem mais de 200 mil habitantes, em um grande ato de fé, em torno do sacramento da Crisma.

No fim da celebração foram soltos balões cheios de sementes, com a intenção de que estas possam germinar no local onde caírem. O sentido deste gesto é para ajudar a entender que também o crismado deve produzir frutos. Na preparação e organização do evento centenas de pessoas das 13 paróquias estiveram envolvidas.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.