Medalha Milagrosa

De Ancona, Papa conduz o Angelus e lembra o 11 de setembro de 2001

Cidade do Vaticano. 11 set – O Santo Padre conduziu a oração mariana do Angelus desse domingo do Estaleiro de Ancona, seguindo a celebração eucarística de encerramento do 25º Congresso Eucarístico italiano.

O Papa iniciou:

"Queridos irmãos e irmãs, antes de encerrar esta solene celebração eucarística, a oração do Angelus nos convida a colocarmo-nos em Maria Santíssima, para contemplar o abismo do amor de onde provém o Sacramento da Eucaristia."

E prossegui: “à Maria confio, neste momento, a cidade de Ancona, a Diocese, as Marcas e toda a Itália, para que, no povo italiano, esteja sempre viva a fé no Mistério eucarístico - que, em toda cidade e povoado, desde os Alpes à Sicília, esteja presente Cristo ressuscitado, fonte de esperança e conforto para a vida cotidiana, especialmente nos momentos difíceis.”

Então Bento XVI recordou o dia 11 de setembro de dez anos atrás. “Ao lembrar, no Senhor da Vida, as vítimas dos atentados perpetrados naquele dia naquele dia e seus familiares – disse o Papa -, convido os líderes das nações e os homens de boa vontade a rechaçarem sempre a violência como solução dos problemas, a resistirem à tentação do ódio e a trabalharem na sociedade inspirando-se nos princípios da solidariedade, da justiça e da paz.”

Por fim, o Santo Padre concedeu a todos a sua benção apostólica. (MJ/ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.