Medalha Milagrosa

Celebração em Roma marca os 189 anos da Independência

Cidade do Vaticano, 09 set - O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz, presidiu nesta quinta-feira, no Colégio Pio Brasileiro, em Roma, a Celebração Eucarística por ocasião dos 189 anos da Independência do Brasil.

Concelebraram os bispos brasileiros participantes do curso para novos bispos, iniciado nestes dias, além dos sacerdotes brasileiros moradores do Colégio e outros que trabalham na Cidade Eterna.

Presentes os três embaixadores do Brasil: junto à Santa Sé, junto ao Governo Italiano e junto à FAO, com seu respectivo corpo diplomático, além dos embaixadores de diversos países da América Latina e da Europa. A presença de religiosas e religiosos era de grande destaque. Evidentemente também presente um número significativo de leigas e leigos.

No início da celebração, o Reitor do Colégio Pio Brasileiro, Pe. João Roque Rhor, pronunciou uma saudação aos presentes, dando especial boas vindas a Dom João Braz de Aviz que, pela primeira vez, presidiu a solenidade e ao Embaixador Almir Barbuda, também pela primeira vez presente como Embaixador do Brasil junto à Santa Sé - portanto como anfitirão da festividade.

Em sua homilia, Dom João alimentou a assembleia com uma densa reflexão sobre a confiança em Deus e a necessária entrega à Providência. Ao final da celebração, o Embaixador Barbuda agradeceu a presença de todos e ofereceu um coquetel. (CAS)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.