Medalha Milagrosa

Santa Sé proclama Virgem de Coromoto Padroeira de Caracas

NS Coromoto.jpgCaracas, 08 set - O Arcebispo de Caracas, na Venezuela, Cardeal Jorge Urosa Savino, anunciou que a Santa Sé aprovou a declaração da Virgem de Coromoto como Padroeira principal dessa arquidiocese.

Numa nota, o purpurado informa que o decreto tem a data de 15 de junho e a proclamação solene será realizada em 19 de novembro próximo, quando se concluirá formalmente a Missão Continental Evangelizadora.

"Desta forma, Nossa Senhora de Coromoto, que é Padroeira da Venezuela, será de agora em diante a Padroeira dos Católicos de Caracas", disse o Cardeal Savino.

A nota explica que Caracas tem como Padroeiro Tiago Apóstolo. No entanto, essa devoção não é muito difundida entre os fiéis de Caracas e a arquidiocese não tinha um patrono principal.

Depois de estudos históricos e tendo consultado o clero e os fiéis da Igreja em Caracas, o Cardeal Savino junto com seus bispos auxiliares, propuseram à Santa Sé essa declaração e obtiveram sua aprovação.

A Arquidiocese de Caracas recorda que a festa de Nossa Senhora de Coromoto será celebrada em 11 de setembro. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.