Medalha Milagrosa

Colômbia: Retorna violência contra o clero

Bogotá, 07 set - A Conferência Episcopal da Colômbia publicou uma nota sobre os sacerdotes assassinatos no país, este ano. Com o assassinato de Pe. Reynel Restrepo Idárraga, na última quinta-feira, chega a cinco o número de sacerdotes assassinados na Colômbia em 2011.

Pe. Restrepo trabalhava na localidade de Marmato, na Diocese de Pereira, e estava dirigindo uma moto quando foi abordado por desconhecidos e assassinado a tiros.

Em 27 de janeiro passado, foram encontrados os corpos dos sacerdotes Rafael Reátiga Roja, da Diocese de Soacha, e Richard Armando Piffano Laguado, da Diocese de Fontibón. Os sacerdotes também foram assassinados a tiros.

Em 12 fevereiro, Pe. Luis Carlos Orozco Cardona foi morto a tiros em Rionegro, e em 12 de maio passado, Pe. Eudista Gustavo García, Capelão da Universidad Minuto de Dios foi assassinado, em Bogotá, durante um assalto.

Segundo dados da Conferência Episcopal Colombiana, de 1984 a setembro de 2011, foram assassinados 2 bispos, 78 sacerdotes, 8 religiosos e 3 seminaristas. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.