Medalha Milagrosa

Obras primas marianas estarão expostas durante a visita de Bento XVI à Alemanha

Cidade do Vaticano, 06 set – A partir de hoje até 8 de janeiro de 2012, a Galeria Estatal de Artes de Dresden, na Alemanha, receberá a mostra “Esplendor Celeste. Raffaello, Dürer e Grünewald pintam a Virgem Maria”, que estará em exposição na Pinacoteca Alte Meister.

Por esta ocasião, a Virgem Maria de Foligno, de Raffaello, até hoje jamais exposta fora dos Museus Vaticanos, será excepcionalmente colocada ao lado da Virgem Maria Sistina, que pertence ao museu de Dresden.

A mostra foi preparada em concomitância com a visita do Papa à Alemanha, entre 22 e 25 de setembro. Provavelmente, as duas obras permaneceram juntas por um certo período na oficina de Raffaello. Em 1512, foi pintada a Virgem de Foligno e no mesmo ano o Papa Júlio II teria financiado a Virgem Sistina.

Ainda será exposto o preciso rascunho da assinatura de Raffaello para a Virgem de Foligno, o único desenho preparatório existente (Museu Nacional, Londres). (RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.