Medalha Milagrosa

L'Osservatore Romano Completa 150 anos

Cidade do Vaticano, 05 set – Um número especial do “L’Osservatore Romano” está nas bancas hoje para recordar os 150 anos do cotidiano do Vaticano. Cem páginas totalmente a cores ilustram toda a história do jornal com fatos, anedotas e curiosidades. Para os assinantes, o número será grátis.

A primeira edição publicada pelo “L'Osservatore Romano” foi a cotidiana. Fundada em 1861, o jornal teve uma mudança profunda nos últimos anos, atendendo às expectativas de Bento XVI.

A dimensão universal, o encontro entre a fé e a razão, a amizade com as mulheres e os homens de hoje são a abordagem com a qual o cotidiano apresenta, com cunho documentário e ao mesmo tempo jornalístico, textos pontifícios e documentos da Santa Sé. Além destes textos, em italiano e na língua em que foram proferidos, o jornal segue com informações completas e precisas a vida internacional, debates culturais e acontecimentos da Igreja em todos os continentes. É dada atenção especial ao ecumenismo e ao diálogo entre as religiões.

A edição em língua portuguesa nasceu em 1970 e se dirige aos leitores desejosos de notícias relativas à vida da Igreja. O semanal traz os discursos de Bento XVI, documentos e textos da Cúria Romana na integra. Quando há viagens apostólicas, sai um número extra. É publicada todos os sábados e vendida por assinatura a todos os países do mundo. Desde 2006, a edição em português é impressa no Brasil. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.