Medalha Milagrosa

Cardeal Scherer: A chegada da cruz da JMJ será um dom de Deus para SP

São Paulo, 03 set - O Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, o Vice-presidente, Dom Moacir Silva, Bispo de São José dos Campos, e o Secretário geral, Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo auxiliar de São Paulo, concederam entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (31), e anteciparam alguns detalhes sobre a preparação da próxima JMJ, em 2013, no Rio de Janeiro.

O evento começa com a acolhida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, no dia 18 de setembro, em São Paulo. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as Dioceses do Estado de São Paulo, seguindo para todo o país até chegar à capital fluminense em julho de 2013.

Para marcar a acolhida da cruz e do ícone no Brasil, está sendo organizado um grande evento de evangelização intitulado “Bote Fé”, no Parque de Materiais da Aeronáutica (PAMA), próximo ao Campo de Marte. De 9h às 21h, estão programados shows, reflexões sobre a Jornada e testemunhos de peregrinos que foram a Madri.

O colega Rafael Belincanta entrevistou o Cardeal, que antecipa vários detalhes. Para ouvi-lo, acesse no link acima.

Depois de percorrerem o Estado de São Paulo, a cruz e o ícone seguem para Minas Gerais em seguida para os demais estados. Também está prevista a peregrinação dos símbolos pelas capitais dos países do Cone Sul – Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai).

Em breve a CNBB divulgará o itinerário oficial da cruz, bem como as demais edições do “Bote Fé” nos 17 Regionais da Conferência. (CM-RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.