Medalha Milagrosa

Mais de quatro mil pessoas participam de encontro de catequistas em Limeira

A cidade de Cordeirópolis (SP) sediou, no último domingo, 28, o Encontro de Catequistas da diocese de Limeira (SP). Cerca de quatro mil pessoas, das 16 cidades que compõe a diocese, participaram do evento, que contou com reflexões, orações e confraternização. O encontro foi organizado pela Comissão de Animação Bíblico Catequética da diocese.

Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação no Ginásio de Esportes da cidade, local do encontro, foi intenso. As cinco regiões da diocese de Limeira foram representadas por catequistas que vestiam camisetas com cores diferentes com a capa do subsidio catequético, elaborado para preparação do encontro, estampada na frente da camiseta.

O reitor da Basílica Menor Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras (SP), e assessor do encontro, padre Vladimir Hergert, fez uma reflexão sobre a caminhada e a missão do catequista em suas paróquias e comunidades. Destacou a importância da ternura, do diálogo, do anúncio e da comunidade no exercício de catequizar.

A primeira parte do encontro foi finalizada com a apresentação de um grupo de ginastas da cidade de Artur Nogueira (SP).

Na segunda parte do encontro aconteceu uma missa presidida pelo bispo de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira, e referencial da catequese no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). Em sua homilia, dom Vilson chamou a atenção dos catequistas para a amplitude e complexidade na tarefa de catequizar. “Cristo nos envia para esta missão. Ele conta com cada um de vocês nesta missão confiada a sua Igreja. Movidos pelo desejo de tornar a mensagem do Evangelho conhecida, amada e vivida pelas pessoas, não podemos desanimar frente às dificuldades de toda natureza que se apresenta a nós. É verdade que somos constantemente desafiados na missão”, disse.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.