Medalha Milagrosa

Mensagem do Papa pelos mil anos da abadia da Santíssima Trindade: Suscitar nos fiéis uma fé mais firme

Cidade do Vaticano, 29 ago - Bento XVI endereçou uma carta a seu Enviado especial para a celebração do milênio da Abadia Beneditina da Santíssima Trindade de Cava – Sul da Itália –, Cardeal Renato Reffaele Martino. A celebração está programada para o próximo domingo, 4 de setembro.

Na mensagem ao purpurado Presidente emérito do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, o Papa evoca o milênio da fundação da Abadia de Cava e o feliz desenvolvimento do próprio mosteiro, do qual surgiram outros mosteiros para a difusão dos preceitos de São Bento e dos dons da graça do Salvador.

O Pontífice recorda os muitos monges vividos na Abadia, que se distinguiram por santidade, doutrina e operosidade, que ao longo dos séculos deram lustro ao mosteiro e dispensaram à população ajudas espirituais e materiais.

Portanto – lê-se no texto –, é oportuno comemorar o evento milenar, sobretudo para suscitar nos fiéis um mais fervoroso sentido religioso, uma fé mais firme e mais sólidos propósitos. Com o favor misericordioso do Senhor – acrescenta o Santo Padre –, no próximo mês de setembro se recordará os mil anos da Abadia, com a participação numerosa dos monges e fiéis.

Na circunstância da celebração desse milênio, o Enviado especial expressará aos presentes e à família beneditina a benevolência do Pontífice e a exortação a perseguirem a piedade originária e a manterem seus benéficos preceitos – lê-se, ainda, na mensagem do Papa. (RL)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.