Medalha Milagrosa

Terremoto danifica catedral de Washington

Washington, 24 ago - Um forte terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atingiu a costa leste dos Estados Unidos na tarde de ontem, terça-feira. O tremor, que teve seu epicentro no Estado da Virgínia, também foi sentido em Washington, Nova York, Carolina do Norte e Filadélfia. Há relatos que o terremoto também foi sentido em Toronto, no Canadá. Registraram-se alguns feridos, mas nenhum em estado grave, segundo os serviços de resgate.

Alguns prédios ficaram danificados, entre eles a Catedral Nacional de Washington, o edifício mais alto da capital americana, que teve três pináculos da torre central quebrados. Richard Weinberg, porta-voz da catedral, comentou que um quarto pináculo estava inclinado e que também poderia estar danificado.

A torre central do edifício, do tamanho de um prédio de 30 andares, também sofreu danos estruturais menores. A catedral é costumeiramente usada para funerais e cerimônias fúnebres de presidentes americanos, assim como para celebrações das posses presidenciais. Ela foi fechada ao público para inspeção. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.