Medalha Milagrosa

JMJ: Balanço feito pelo anfitrião do evento

Madri, 23 ago – Ainda embalados pelo clima da Jornada Mundial da Juventude de Madri, propomos aqui um balanço do evento feito pelo anfitrião do Papa nesse evento, o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela.

“Um abalanço pastoral, espiritual, apostólico e humano riquíssimo”, disse o purpurado, ressaltando que se viu o fundamento desse evento, ou seja, o encontro dos jovens com Cristo. “Sim, o Papa estava ali – disse ele -, mas invisivelmente quem estava presente era Deus. E o Papa quis favorecer essa profunda relação pessoal com Cristo.

O Cardeal disse acreditar que esse encontro será marco de uma grande mudança na vida de muitos jovens ali presentes. Sublinhou também a grande comunhão eclesial reforçada pelo evento, no qual as várias realidades da Igreja trabalharam juntas.

O anfitrião do evento falou ainda sobre as fortes imagens da noite da Vigília de Oração, no aeroporto de Quatro Vientos, acometida por uma tempestade de 20 minutos que não intimidou nem o Papa nem os jovens. Ressaltou o momento da adoração eucarística: “o silêncio imenso daquela multidão infinita, concluída com uma demonstração de grande alegria originada diretamente do coração”.

“Sim, a alegria dos jovens foi esplêndida”, enfatizou o Cardeal, que concluiu: “foi um testemunho do Evangelho, um testemunho de que a vida pode ser vivida com alegria mesmo nas situações difíceis”. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.