Medalha Milagrosa

Espanha: Bispos do Brasil palestram na JMJ

Madri, 17 ago - Palestras com o tema Catequese. Esta é uma das missões de sete dos mais de 60 bispos brasileiros presentes na Jornada Mundial da Juventude 2011, em Madri, na Espanha.

As palestras serão ministradas nas manhãs dos dias 17 a 19, a exemplo de vários outros bispos de todo o mundo. Cada bispo dará três catequeses, mudando de lugar e de grupo a cada dia.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer; o Arcebispo de Salvador - BA, Dom Murilo Krieger; o Arcebispo de Belém - PA, Dom Alberto Taveira Corrêa; o Arcebispo do Rio de Janeiro - RJ, Dom Orani João Tempesta; o Bispo de Caxias do Maranhão - MA, Dom Vilsom Basso; o Bispo de Caruaru - PE, Dom Bernardino Marchió, e o Bispo Auxiliar de Campo Grande – MS, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, são os brasileiros que darão catequese na JMJ.

Os encontros reunirão grupos de jovens por línguas e abordarão os temas “Firmes na fé” (dia 17); “Enraizados em Cristo” (dia 18) e “Testemunhos de Cristo no Mundo”, estruturados através do tema da Jornada, “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, definido pelo papa Bento XVI.

Conforme o programa estabelecido, cada bispo falará por 30 minutos. Em seguida, os jovens farão uma reflexão pessoal seguida de perguntas ao bispo catequista. Os primeiros 45 minutos são dedicados à acolhida com cantos, testemunhos, orações e confissões. As palestras se realizarão em igrejas, auditórios, colégios e ginásios poliesportivos espalhados pelo centro de Madri. Uma missa será celebrada no encerramento de cada encontro. (FH)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.