Medalha Milagrosa

Roma: Confissões em evidência para a JMJ

Cidade do Vaticano, 11 de ago - Nossa vida pode ser comparada a uma tábua, os pregos são os pecados, que são retirados no sacramento da Penitência, restando, todavia, os furos, os buracos, que precisam ser tapados por boas obras.

É neste espírito de penitência que o Arcebispo de Madri e Presidente dos Bispos da Espanha, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, solicitou ao Papa Bento XVI, através da Penitenciaria Apostólica, a possibilidade dos jovens participantes da 26º Jornada Mundial da Juventude possam usufruir com toda a plenitude as graças decorrentes de qualquer função sagrada que participem durante a JMJ

Neste sentido, o Santo Padre concedeu indulgência plenária para aqueles que participando de alguma função sagrada ou de um exercício piedoso durante a Jornada Mundial da Juventude e da sua conclusão, tendo confessado, comungado e rezado nas intenções do Papa. Também concedeu indulgência parcial para os fiéis que participando da mesma Jornada, com ânimo contrito orem ao Divino Espírito Santo para que impulsione os jovens à caridade, levando-os a anunciar o Evangelho com sua própria vida.

Ainda conforme o pedido de Dom Rouco Varela é para que desta forma, os jovens possam usufruir com toda a plenitude qualquer função sagrada que seja praticada durante a JMJ.(FH)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.