Medalha Milagrosa

Síria: Patriarca católico agradece intervenção de Bento XVI

Lisboa, 10 ago – O Patriarca dos católicos melquitas de Damasco, D. Gregório III Laham, agradeceu as palavras que Bento XVI proferiu no último domingo sobre a situação de violência na Síria.

“Desejo realmente agradecer ao Papa pela sua preocupação e amor para com o Médio Oriente”, disse à Rádio Vaticano.

Bento XVI afirmou seguir “com viva preocupação os dramáticos e crescentes episódios de violência na Síria, que provocaram numerosas mortes e graves sofrimentos”.

Perante centenas de peregrinos reunidos para a recitação da oração do Angelus, o Papa lançou um “premente apelo” às autoridades e populações sírias “para que se restabeleça quanto antes a convivência pacífica e se responda adequadamente às aspirações dos cidadãos, no respeito pela sua dignidade e em benefício da estabilidade regional”.

D. Gregório III Laham manifestou o desejo de que a Europa e também os Estados Unidos da América “resolvam o conflito israelo-palestiniano, que seria de grande ajuda todos os países árabes e Israel, para termos um futuro melhor”.

OC - Agência Ecclesia
Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.