Medalha Milagrosa

Vaticano aceita pedido de beatificação de Religiosa Mineira

Três Pontas, 08 ago - Vai ser dado início ao processo de beatificação de mais uma religiosa mineira. Trata-se de Madre Tereza Margarida do Coração de Maria. O pedido de beatificação foi feito pelo município de Três Pontas, no sul de Minas Gerais à Congregação para a Causa do Santos. A religiosa foi responsável pela fundação do Carmelo São José, onde viveu enclausurada por 43 anos.

Com a aceitação do Vaticano, a religiosa se torna a segunda do município mineiro e a quinta da região do Sul de Minas a poder se tornar beata. Antes de Madre Tereza, a Congregação para as Causas do Santos consentiu a abertura do processo para o padre Vítor, de Três Pontas; Monsenhor Alderije, de Santa Rita de Caldas; Nhá Chica, de Baependi; e da irmã Carmelita, Madre Maria Imaculada, de Pouso Alegre.

Maria Luisa Resende Marques (nome de batismo), Madre Tereza Margarida abraçou a vida religiosa aos 21 anos quando entrou na Congregação das Carmelitas. Em 1962, fundou o Carmelo de São José, no município mineiro de Três Pontas.

Madre Tereza faleceu em 2005 e seu corpo está sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas. No momento, uma capela está sendo construída para abrigar os restos mortais da religiosa.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.