Medalha Milagrosa

Brasil marca presença na Missa de Santo Inácio, em Roma

Roma, 1º ago - Cerca de cem sacerdotes jesuítas concelebraram ontem a Missa de Santo Inácio de Loyola ao lado de seu prepósito, Pe. Adolfo Nicolás. A presença e a participação canora do Coro Anchieta, do colégio da Companhia de Jesus em Porto Alegre, RS deram um ‘sabor de Brasil’ à celebração.

As 64 crianças e jovens cantores e músicos do Coro levaram à Igreja do Jesus peças religiosas como o Ofertório, a Comunhão e a Ação de Graças, encantando os presentes.

Em sua homilia, o Superior frisou a importância de os jovens serem protagonistas e receptores da Nova Evangelização. A este respeito, lembrou que grupos de formação inaciana de todo o mundo que irão à JMJ em Madri, de 16 a 21 de agosto, vão se encontrar alguns dias antes em Loyola, na Espanha, para a concentração. Pe. Nicolás irá acolhê-los.

Pe. Adolfo Nicolás Pachón, 75 anos, espanhol, é o Prepósito Geral da Companhia de Jesus desde janeiro de 2008, quando sucedeu o holandês Pe. Peter Hans Kolvenbach. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.