Medalha Milagrosa

JMJ 2011: ''Jovem Guarda Suíça'' vai receber Bento XVI em Madrid

Lisboa, 29 jul – Cerca de 60 jovens espanhóis vão receber Bento XVI em Madrid, no próximo dia 18 de agosto, trajados com a farda da “Guarda Suíça”, corpo militar responsável pela segurança do Papa, revelou a agência Fides, do Vaticano.

A iniciativa decorre no âmbito da próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que a cidade espanhola organiza entre 16 e 21 de agosto,

De acordo com o diretor desta “Jovem Guarda Suíça”, trata-se de uma iniciativa “nascida a partir do afeto pelo Papa, em particular de João Paulo II, aquando da sua primeira visita a Espanha, em 1982”.

Desde essa data, sempre que Karol Wojtyla passou por aquele país, em 1993 e 2003, foi acompanhado por aquele grupo especial.

Na confeção dos uniformes para este ano foram utilizados cerca de 450 metros de tecido e 4200 metros de fita, envolvendo um total de mais de 5 mil horas de trabalho.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.