Medalha Milagrosa

Morreu núncio apostólico nos EUA

Baltimore, Estados Unidos da América, 28 jul – O arcebispo italiano D. Pietro Sambi, de 73 anos, faleceu esta quarta-feira nos EUA, país onde desempenhava as funções de núncio apostólico (embaixador da Santa Sé), anunciou o Vaticano.

O prelado, que serviu a diplomacia da Santa Sé durante mais de quatro décadas, tinha sido submetido a uma cirurgia pulmonar e o seu estado de saúde agravou-se nas duas últimas semanas, tendo falecido no Johns Hopkins Hospital de Baltimore.

Nomeado núncio nos EUA por Bento XVI, em 2005, D. Pietro Sambi distinguira-se antes como representante diplomático do Papa em Jerusalém e na Palestina.

O funeral vai ter lugar na basílica nacional da Imaculada Conceição, de Washington DC, no dia 6 de agosto.

“Como núncio em Israel e delegado apostólico para a Palestina, desenvolveu um intenso trabalho em favor dos cristãos da Terra Santa”, assinala a Rádio Vaticano, a respeito do falecido arcebispo italiano.

Argélia, Bélgica, Burundi, Camarões, Chipre, Cuba, Índia, Indonésia e Nigéria foram outros dos países por onde passou D. Pierto Sambi, desde 1969.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.