Medalha Milagrosa

Bispo auxiliar eleito de Salvador fala sobre sua nomeação

Salvador, 27 jul - O site da Arquidiocese de Salvador conversou na tarde desta quarta-feira, 27 de julho, com o Monsenhor Gilson Andrade da Silva, bispo auxiliar eleito da Arquidiocese de Salvador. Sobre o modo como recebeu a notícia da nomeação ele falou: Recebi com muita surpresa, alegria e gratidão. Gratidão, sobretudo, a Deus porque é uma lembrança do chamado que Ele nos faz. Ao mesmo tempo, surpresa porque nunca achei que seria bispo”.

O novo auxiliar de Salvador ainda complementou dizendo: Sem dívida o peso do meu ministério aumenta agora. O bispo é um sucessor dos apóstolos e  Jesus enviou os apóstolos para evangelizar, sustentar o povo. A responsabilidade é maior mas ao mesmo tempo,  faz suscitar a graça de Deus”.

Com muita alegria e simpatia, ele ainda contou que já esteve em Salvador no início da década de 70, mas que certamente a cidade já mudou muito. “Minha mãe é baiana de Vitória da Conquista. Quando tinha uns 13 anos fui visitar os meus avós e aproveitamos para passar uns quatro dias em Salvador”.

O padre de 44 anos será ordenado bispo no dia 24 de setembro, às 10 horas, na Catedral de Petrópolis.

Fernanda Santana - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.