Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Salvador ganha mais um bispo auxiliar

Salvador, 27 jul - O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger anunciou hoje através da Rádio Excelsior da Bahia e de carta direcionada a comunidade católica a nomeação do Monsenhor Gilson Andrade da Silva, do clero da Diocese de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, como Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia. Durante o anúncio na Rádio Excelsior, Dom Murilo agradeceu ao papa a nomeação de mais um bispo auxiliar para Salvador. “Estou grato ao Santo padre pela nomeação. Eu não dava conta de atender tantos e tantos pedido”. Com a nomeação de Monsenhor Gilson, Dom Murilo que já contava com o trabalho de Dom Gregório Paixão, passa a ter dois bispos auxiliares na arquidiocese.

O carioca Monsenhor Gilson atualmente é reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, tem 44 anos e será ordenado bispo no dia 24 de setembro, às 10 horas, na Catedral de Petrópolis, Rio de Janeiro. A posse em Salvador será no dia 08 de outubro, em cerimônia ainda a ser agendada. Confira a íntegra do comunicado de Dom Murilo e o currículo do Monsenhor Gilson.
 
Fernanda Santana – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.