Medalha Milagrosa

Conclusão do Capítulo Geral das Irmãs Missionárias das Almas do Purgatório

Xing Tai - "Renovamos o espírito da congregação, consolidado o nosso carisma, reforçado a relação com o Senhor”: são os resultados do capítulo geral da congregação religiosa das Missionary Sisters of the Souls em Purgatory (Irmãs Missionárias das Almas do Purgatório), da comunidade católica de Xing Tai na província de Hebei, que se concluiu em 16 de julho. Segundo o que refere à Agência Fides Faith de Hebei, 35 religiosas com votos perpétuos e 3 com votos temporários participaram do Capítulo depois de quase um ano de preparação espiritual e psicológica, na partilha, na oração e no discernimento.

Durante uma semana de encontro, 16 irmãs apresentaram seus relatórios sobre 11 temáticas relativas à missão de evangelização, a pastoral, o serviço social e a vida comunitária da congregação. Durante o capítulo foi também renovada a nova liderança da congregação e reconfirmada a madre geral. Irmã Teresa Lai, da Society of the Helpers (fundada na França em 1856 chegou à China em 1869) da comunidade de Taipei, e foi enviada a acompanhar o caminho spiritual do capítulo.

A congregação das Missionary Sisters of the Souls em Purgatory da comunidade católica de Xing Tai foi fundada em 1990 com este carisma: "na comunhão de toda a Igreja, dar glória a Deus, doando-se completamente para que Jesus Cristo possa purificar todas as almas e realizar a Obra de Salvação”. Toda a comunidade conta 51 religiosas (39 com votos perpétuos e 12 com votos temporários) ativas no campo pastoral, eclesial, espiritual, educacional e de serviço social (para os idosos). (NZ)

Agência Fides

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.