Medalha Milagrosa

Diocese de Juazeiro dá início à celebração do seu Jubileu de Ouro

Nesta quinta-feira, 21, a diocese de Juazeiro (BA) fez o lançamento do Ano Jubilar que comemora os 50 anos de sua fundação pelo papa João XXIII, em 1962. Uma Missa Solene foi celebrada na catedral às 19h30, presidida bispo diocesano e vice-presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), dom José Geraldo da Cruz; e concelebrada pelo arcebispo de Vitória da Conquista (BA) e presidente do Regional, dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, e padres da Igreja local. A missa marcou o início do período festivo.

Dom José Geraldo convocou toda a comunidade católica da diocese (nove municípios do norte baiano e 14 paróquias) para viver com intensidade o Jubileu de Ouro. O período comemorativo vai se estender até setembro de 2012, encerrando-se com a Festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro e da diocese.

“Este é um tempo de ação de graças pela presença de Deus em nossas vidas e pelo dom da vida de tantos irmãos e irmãs que fizeram a caminhada do Povo de Deus, nesta Igreja Particular de Juazeiro. É um tempo de confraternização na oração, na festa, na partilha e na solidariedade”, escreveu o bispo em uma Carta Circular dirigida a todos os católicos da região.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.