Medalha Milagrosa

Indonésia: Igreja acolhe refugiados por causa de erupção vulcânica

Manado, Indonésia, 20 jul 2011 (Ecclesia) – As instituições da Igreja Católica na Indonésia estão a acolher milhares de pessoas em fuga por causa das recentes erupções vulcânicas no monte Lokon, norte da ilha de Sulawesi.

Segundo informações referidas pela agência Fides, do Vaticano, mais de 5000 refugiados estão atualmente abrigados em escolas cristãs e salões paroquiais.

O vulcão indonésio o monte Lokon iniciara o período de erupção nas últimas semanas e voltou a entrar em erupção nesta segunda-feira, lançando cinzas a cerca de 600 metros de altura.

Cerca de 30 mil pessoas vivem nas proximidades do vulcão cuja cratera está situada a 1580 metros de altura e dista 20 quilómetros da capital regional, Manado.

Segundo fontes da Igreja local, citadas pela Fides, vários deslocados estão também em institutos e edifícios públicos, como a Universidade de Manado.

A diocese fez um apelo a todas as paróquias e organizações católicas para que "sejam abertas e solidárias, prestando a máxima assistência" possível.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.