Medalha Milagrosa

Sociedade Brasileira de Canonistas faz assembleia em Londrina

Começa na próxima segunda-feira, 11, em Londrina (PR), o 26º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC). Simultaneamente será realizado também o 28º Encontro dos Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil.

Os canonistas vão discutir o tema “O senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos”. A missa de abertura será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, dom Francesco Coccopalmerio.

Os temas de estudo serão desenvolvidos por canonistas brasileiros e estrangeiros. Abordarão as seguintes questões: A sentença e a certeza moral,  Lei da liberdade religiosa em Portugal, O Conselho Pastoral Paroquial e o Conselho para Assuntos Econômicos, O motu proprio Summorum Pontificum e a instrução Universae Ecclesiae, O Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

A programação prevê, ainda, lançamento de livros publicados pelos Sócios da SBC, partilha de teses de doutoramento em Direito Canônico. A reunião termina no sábado, 16.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.