Medalha Milagrosa

Inaugurada exposição nos museus vaticanos em homenagem aos 60 anos de ordenação de Bento XVI

Cidade do Vaticano, 04 jul – "Lo Splendore della Verità, la Bellezza della Carità" (O Esplendor da Verdade, a Beleza da Caridade) é o nome da exposição feita por diversos artistas em homenagem aos 60 anos de sacerdócio de Bento XVI, que é promovida pelo Pontifício Conselho para a Cultura .

Diversos artistas estiveram presentes na Sala Paulo VI, onde ouviram as palavras de agradecimento do Santo Padre. "Para mim é uma grande alegria encontrá-los e receber essa homenagem criativa e multiforme por ocasião de meus 60 anos de sacerdócio".

Bento XVI destacou as múltiplas faces da exposição. "Hoje vocês me apresentam o fruto de suas reflexões, de suas criações, de seus talentos. Expressões dos vários ambientes artísticos aqui representados: pintura, escultura, arquitetura, joalheria, fotografia, cinema, musica, literatura e poesia".

A exposição, com obras de mais 60 artistas, será aberta ao público na tarde de hoje e poderá ser visitada nos Museus Vaticanos de 5 de julho até 4 de setembro, de segunda a sábado, a partir das 10h até as 19h. (RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.