Medalha Milagrosa

Mónaco: Igreja saúda casamento dos príncipes

 Mónaco, 01 jul 2011 (Ecclesia) – O arcebispo do Mónaco, D. Bernard Barsi, enviou ao príncipe Alberto II e à princesa Charlene uma “respeitosa e afetuosa” mensagem pelo seu casamento, cuja cerimónia religiosa decorre este sábado.

Um dia após a cerimónia civil, o casamento católico está marcado para as 17h00 locais (menos uma em Lisboa), ao ar livre, no pátio de honra do palácio dos príncipes.

O responsável pela arquidiocese local assegura a oração dos católicos monegascos para que “Deus abençoe o amor do príncipe Alberto e da princesa Charlene” e os “guarde na sua paz e na sua alegria”.

No matrimónio católico, ambos vão ser acolhidos por D. Bernard Barsi, em francês, havendo, posteriormente, uma saudação em afrikaans para os convidados vindos da África do Sul, terra natal de Charlene Wittstock.

“Que a união do príncipe Alberto e da princesa Charlene seja um sinal de esperança e de fraternidade para todos os povos da terra”, indica o texto, já disponibilizado pela arquidiocese do Mónaco, a que a Agência ECCLESIA teve acesso.

Após a troca das alianças, vai ser entoado um cântico tradicional sul-africano [«Click Song»], para desejar “boa sorte” aos esposos.

Os presentes vão rezar para que os príncipes tenham “a felicidade de acolher filhos e de serem, para eles, pais afetuosos e verdadeiros educadores”.

A celebração matrimonial, durante a qual os príncipes vão repetir o «sim» pronunciado na cerimónia civil, vai contar com a presença de três bispos, incluindo o representante diplomático da Santa Sé, D. André Dupuy, bem como de dois ministros de outras comunidades cristãs presentes no Mónaco.

Após o casamento, tem lugar um momento de “recolhimento” na igreja dedicada a Santa Devota, na qual Charlene Wittstock deixará o tradicional bouquet junto do altar da mártir do século IV, padroeira do principado.

OC - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.