Medalha Milagrosa

Angelus: Testemunho dos santos Pedro e Paulo ilumina os pastores da Igreja

Cidade do Vaticano, 29 jun - A Praça São Pedro, no Vaticano, estava repleta de fiéis e peregrinos que participaram, nesta quarta-feira, da oração mariana do Angelus, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, presidida por Bento XVI.

"Ó Roma Felix" canta-se hoje na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Padroeiros dessa cidade. "Feliz Roma, porque foi purpurada pelo precioso sangue de tantos grandes Príncipes" – frisou o pontífice. Segundo a tradição oriental, "os dois grandes Apóstolos, Pedro e Paulo, são as asas do conhecimento de Deus, que percorreram a terra até os seus confins e se elevaram ao céu" – disse o Papa, acrescentando: "O testemunho de amor e fidelidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo ilumina os Pastores da Igreja, para conduzir os homens à verdade, formando-os na fé em Cristo. São Pedro representa a unidade do colégio apostólico. Por este motivo, durante a liturgia celebrada nesta manhã, na Basílica Vaticana, impus o Pálio a 40 arcebispos metropolitanos, que manifesta a comunhão com o Bispo de Roma na missão de guiar o povo de Deus para a salvação."

Falando sobre os 60 anos de sua ordenação sacerdotal, o Papa agradeceu ao Senhor e a todos aqueles que nesta circunstância lhe manifestaram proximidade e apoio na oração.

Enfim, Bento XVI saudou em várias línguas os fiéis e peregrinos, e concedeu a todos a sua bênção apostólica. Eis o que disse em português. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.