Medalha Milagrosa

Bento XVI e a Associação Santos Pedro e Paulo

Cidade do Vaticano, 25 jun - Bento XVI encontrou-se, neste sábado, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a Associação Santos Pedro e Paulo por ocasião do 40° aniversário de fundação dessa organização.

"Junto do altar do Senhor e do sepulcro de São Pedro recordamos neste momento todos aqueles que nesses quarenta anos guiaram e fizeram parte desta associação" – ressaltou o Papa - agradecendo aos membros dessa organização pelo trabalho desempenhado com amor e com espírito de fé.

"Vocês dedicam parte de seu tempo, harmonizando-o com os compromissos familiares, para vir ao Vaticano e colaborar para o bom andamento das celebrações. Além disso, vocês criaram várias iniciativas caritativas junto com as religiosas Filhas da Caridade e com as Missionárias da Caridade. Esses compromissos pedem uma intensa vida espiritual. Para ajudar os outros a rezar, precisamos ter um coração voltado para Deus; para pedir o respeito dos lugares santos, precisamos ter o sentido cristão do sagrado e para ajudar o próximo com verdadeiro amor cristão, devemos ter uma alma humilde e um olhar de fé" – ressaltou o pontífice.

A Associação Santos Pedro e Paulo, como uma autêntica associação eclesial, forma seus membros para que sejam bem inseridos em suas comunidades paroquiais e possam educar seus filhos ao sentido da paróquia.

O Papa saudou os membros da associação que proferiram esta manhã a promessa solene de fidelidade. "Espero que vocês sejam alegres discípulos de Cristo na Igreja e que testemunhem o Evangelho em todos os âmbitos de suas vidas" – frisou o Santo Padre – que aproveitou a ocasião para agradecer aos membros da associação pelas felicitações e orações pelo seu 60° aniversário de sacerdócio.

"Sei que vocês veneram a Virgem Maria com o título de Virgo Fidelis (Virgem fiel) e hoje nós precisamos de fidelidade numa sociedade que parece ter perdido esse valor. A qualidade de uma relação humana se vê na fidelidade" – destacou o Papa.

Bento XVI concluiu seu discurso convidando os membros da Associação Santos Pedro e Paulo a serem fiéis a Cristo e sua Igreja, e pediu a Deus para que abençoe os membros dessa organização e suas famílias e que delas nasçam autênticas vocações cristãs. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.