Medalha Milagrosa

Papa: Eucaristia, caminho de renovação do mundo

Cidade do Vaticano, 24 jun - Bento XVI presidiu nesta quinta-feira, na Basílica Papal de São João de Latrão, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi).

O Papa convidou a refletir sobre a Eucaristia e sobre o mistério de Cristo que doou sua vida na Cruz para a salvação de todos nós.

"Tudo teve início do coração de Cristo que na Última Ceia, na véspera de sua Paixão, agradeceu e louvou a Deus. Fazendo assim, com a força de seu amor, Ele transformou o sentido da morte, transformou a morte num ato de doação" – frisou o pontífice.

"Essa é a transformação de que o mundo precisa. Deus entregou ao mundo o dom da Eucaristia para oferecer a salvação a cada pessoa. No cristianismo, tudo passa através da lógica humilde e paciente do grão de trigo que morre para dar vida, a lógica da fé que remove montanhas com a força humilde de Deus" – ressaltou ainda o Papa em sua homilia.

Bento XVI destacou que Deus quer continuar renovando a humanidade, a história e o cosmos através dessa cadeia de transformações, cuja Eucaristia é o Sacramento.

"Através do pão e o vinho consagrados, Cristo nos transforma e nos envolve em sua obra de redenção. Ele nos torna capazes, pela graça do Espírito Santo, de viver segundo a sua lógica de doação, como grãos unidos a Ele e Nele" – disse ainda o Papa.

"Quem reconhece Jesus na Hóstia Santa, o reconhece no irmão que tem fome, sede, que está doente e encarcerado. Quem reconhece Jesus, se compromete concretamente em favor daqueles que passam necessidade. Do amor de Cristo provém a nossa responsabilidade de cristãos na construção de uma sociedade solidária, justa e fraterna" – concluiu Bento XVI. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.