Medalha Milagrosa

Sessenta Horas de Adoração Eucarística pelos 60 anos de ordenação sacerdotal de Bento XVI

Lisboa, 22 jun 2011 – O prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Mauro Piacenza, convida “todas as circunscrições eclesiásticas a oferecer «Sessenta horas de adoração eucarística»” por ocasião do sexagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Bento XVI.

Na missiva, o cardeal Mauro Piacenza espera “uma especial participação dos sacerdotes” e pretende que a cadeia de oração - continuada ou distribuída durante o mês de junho – seja também pela “santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações sacerdotais”.

Com data de 13 de maio, a carta do prefeito da congregação que a Agência ECCLESIA teve acesso refere também que o cume deste percurso de oração “poderia coincidir com a solenidade do Coração de Jesus (jornada de oração pela santificação dos sacerdotes)” que se celebra a 1 de julho.

Com as «Sessenta horas de adoração eucarística», sublinha o responsável da Congregação para o Clero, presentear-se-ia o Papa “com uma extraordinária coroa de oração e de união sobrenatural, capaz de mostrar o real centro” da vida dos padres.

O atual Papa foi ordenado padre com o seu irmão George, no dia 29 de junho de 1951, na catedral de Frisinga, Alemanha.

LFS - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.