Medalha Milagrosa

Festa de Corpos Christi marca a chegada de dom Teodoro Mendes Tavares à arquidiocese de Belém

A arquidiocese de Belém (PA) está em fase final de preparação para a festividade de Corpus Christi, quinta-feira, 23, e também para a apresentação do novo bispo auxiliar, , que chega a arquidiocese no mesmo dia de Corpos Christi, após sua ordenação episcopal, que aconteceu no dia 8 de maio, na ilha de São Tiago, em Cabo Verde, presidida por dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém.

Maria Teresa Guimarães é natural de Tefé, no Amazonas, local em que dom Teodoro passou boa parte de seu sacerdócio.

Atualmente morando em Belém, ela é amiga do novo bispo. Com a  chegada, ela está preparando a casa para receber uma comitiva de leigos e sacerdotes de Tefé, que acompanharão a apresentação de dom Teodoro a Belém na festa de Corpus Christi, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Tríduo
Um tríduo eucarístico em preparação à festa de Corpus Christi inicia-se neste domingo 19 em todas as paróquias da arquidiocese de Belém. Nos três dias que antecedem a celebração haverá um tema específico. Na segunda-feira será "Deixai vir a mim as criancinhas"; na terça, voltada para a juventude, "Senhor, o que preciso fazer para ganhar a vida eterna?" e na quarta-feira: "Eu e minha família serviremos o Senhor".

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.