Medalha Milagrosa

Vaticano: Simpósio internacional sobre células-tronco adultas

Cidade do Vaticano, 16 jun - Foi apresentado, nesta quinta-feira, na Sala de Imprensa da Santa Sé o Simpósio Internacional sobre "Células-Tronco Adultas: a ciência e o futuro do ser humano e da cultura". O encontro se realizará de 9 a 11 de novembro próximo, na Sala do Sínodo, no Vaticano.

O encontro é promovido pelo Pontifício Conselho para a Cultura, pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde e pela Pontifícia Academia para a Vida.

Participaram da coletiva de imprensa, o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, o Diretor do Departamento Ciência e Fé desse organismo vaticano, Pe. Tomasz Trafny, e a administradora delegada da Casa Farmacêutica Estadunidense "NeoStem", Drª Robin L. Smith.

O objetivo do simpósio é explorar o impacto sociocultural das pesquisas sobre as células-tronco adultas e da medicina regenerativa.

Segundo o Cardeal Ravasi, o congresso não será um evento estritamente científico, mas de grande divulgação, que contará com a participarão de políticos, embaixadores, bispos, cientistas, médicos, juristas e jornalistas que juntos irão debater um assunto interessante. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.