Medalha Milagrosa

Juiz de Fora conclui os trabalhos do 1º Sínodo Arquidiocesano

A arquidiocese de Juiz de Fora (MG) conclui, no próximo dia 13, dia de Santo Antônio (padroeiro da arquidiocese e da cidade de Juiz de Fora), o 1º Sínodo Arquidiocesano.  A data será marcada pela bênção da pedra fundamental da nova Cúria Metropolitana, pelo lançamento do documento conclusivo do Sínodo, por uma procissão luminosa com a imagem do padroeiro e uma missa.

O 1º Sínodo arquidiocesano de Juiz de Fora teve como tema: “Arquidiocese de Juiz de Fora:  uma Igreja sempre em Missão”, e teve início no dia 13 de dezembro de 2009.

“Este Sínodo, da Igreja de Juiz de Fora, marca uma espécie de avaliação e revisão de suas estruturas. O período envolveu mais de 100 mil católicos, de 37 municípios, em uma consulta sobre a realidade da Igreja Católica da região. O documento mostra o que de bom foi construído e o que falta construir”, avaliou o arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira.

Outras informações podem ser adquiridas no site da arquidiocese, no endereço eletrônico www.arquidiocesejuizdefora.org.br.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.