Medalha Milagrosa

China: As comunidades católicas e a devoção ao Sagrado Coração

Pequim, 7 jun – As comunidades católicas chinesas estão vivendo intensamente o mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração, com várias iniciativas. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é muito vivida na China e foi transmitida de geração em geração.

Além de paróquias e congregações religiosas diocesanas também são numerosas as associações, as entidades ou grupos católicos que procuraram prestar homenagem ao Sagrado Coração de Jesus colocando esse nome. Por exemplo, a Fundação do Sagrado Coração da Diocese de Ji Ning, na província de Shan Dong, celebrou nos dias passados o seu primeiro aniversário de fundação e um ano de serviço a famílias pobres, as crianças desfavorecidas e doentes, católicos e não católicos, no nome do Sagrado Coração.

Graças à generosidade dos fiéis, que ofereceram os fundos necessários, doando a aposentadoria ou a economias, a Fundação tem ajudado as crianças a voltarem para a escola, tem ajudado os leprosos marginalizados e abandonados pela família, visitado os doentes no hospital . Assim, o trabalho de caridade se tornou, graças ao testemunho vivo de fé, no trabalho de evangelização.

Dentre as iniciativas, comunicadas à Agência Fides, a paróquia do Sagrado Coração de Gan Liao Gou da diocese de Tai Yuan, manteve a tradição de dedicar ao Sagrado Coração uma hora de oração toda sexta-feira à noite: a iniciativa, iniciado em julho de 2006, continua até hoje. A Palavra de Deus é o centro da oração semanal, de modo que os fiéis possam chegar sempre mais perto do coração do Senhor.

A congregação das Pias Filhas do Sagrado Coração de Jesus, da diocese de Kun Ming, fundada em 1940 e reaberta em 2005, está vivendo intensamente o mês do Sagrado Coração com o máximo compromisso missionário e pastoral. (NZ)

Agência Fides

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.