Medalha Milagrosa

Começou hoje formação missionária para párocos e vigários

Brasília, 06 jun - As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil, em parceria com o Centro Cultural Missionário (CCM), estão promovendo a primeira Semana de formação missionária para párocos e vigários, na sede da Direção nacional das POM, em Brasília, de hoje a 10 de junho.

A intenção é oferecer a párocos e vigários a ocasião para “uma reflexão mais profunda e uma troca de experiências sobre as paróquias missionárias”, no contexto de um “despertar missionário em toda a Igreja da América Latina e do Caribe”.

Segundo indicação da V Conferência geral do Episcopado Latino-americano e do Documento de Aparecida, as paróquias são “células vivas da Igreja, locais privilegiados onde a maior parte dos fiéis faz experiência concreta de Cristo e de comunidade.

Em outra iniciativa, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil realizaram de 23 a 27 de maio, em colaboração com o Centro Cultural Missionário (CCM), a primeira Semana de formação missionária para formadores de seminários, da qual participaram 32 formadores de várias regiões do Brasil.

No final do encontro, alguns dos participantes manifestaram o desejo de fazer uma experiência missionária além-fronteiras. Para o diretor nacional das POM, Padre Camilo Pauletti, esse desejo mostra que a missão é “envolvente e contagiante e os padres se interessaram porque a missionariedade desperta para a busca de uma Igreja que sai de si mesma”. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.