Medalha Milagrosa

Atividades do Papa para este sábado

Cidade do Vaticano, 28 maio – Bento XVI recebeu em audiência, hoje, na parte da manhã, o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, e depois um grupo de bispos indianos em visita “Ad Limina”.

Recebeu ainda o vigário apostólico de Trípoli, bispo titular de Tabuda, Dom Giovanni Innocenzo Martinelli. E também o prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.

Na parte da tarde, são os membros da Congregação Mariana Masculina de Regensburg, Alemanha. Em seu discurso a eles, lembrou as palavras de PIO XII que, em 1948, em uma de suas encíclicas, falou sobre a devoção a Nossa Senhora. "Cada associado que dedica a Mãe de Deus uma devoção especial estabelece uma alinça parra não viver em pecado e para, com toda a força - sob a bandeira de Maria - santificar o próximo e alcançar a salvação eterna", ressaltou o Pontífice.

E também hoje o Santo Padre nomeou: dois novos membros para a Congregação para os Bispos, o Cardeal Mauro Piacenza, Prefeito da Congregação para o Clero, e o bispo emérito de Viterbo, Dom Lorenzo Chiarinelli; o subsecretário da Congregação para o Clero, Mons. Antonio Neri, até então Auxiliar de Estúdio dessa mesma Congregação; e o Núncio Apostólico na Suíça e no Principado de Lieschtenstein o arcebispo titular de Grado, Dom Diego Causero, até o momento núncio apostólico na República Tcheca. (ED/RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.