Medalha Milagrosa

24 de maio: Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China

Amanhã, 24 de maio, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Em 2007, o papa Bento XVI instituiu esta data como Dia de Oração pela Igreja na China, em carta destinada aos católicos chineses.

Na audiência da última quarta-feira, 18, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI exortou os católicos do mundo inteiro a rezarem pela unidade da Igreja na China.

"Os católicos chineses, como disseram muitas vezes, desejam a unidade com a Igreja Universal, com o Pastor supremo, com o Sucessor de Pedro. Com a oração podemos fazer com que a Igreja na China permaneça una, santa e católica, fiel e firme na doutrina e na disciplina eclesial. Ela merece todo o nosso afeto", disse o papa.

"Com a nossa oração podemos ajudá-los a encontrar o caminho para manter viva a fé, forte a esperança, ardente a caridade para com todos e íntegra a eclesiologia que herdamos do Senhor e dos Apóstolos e que nos foi transmitida com fidelidade até os nossos dias", disse Bento XVI.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.