Medalha Milagrosa

Papa saúda beatificação da Madre Clara

Cidade do Vaticano, 22 mai 2011 (Ecclesia) – Bento XVI assinalou hoje a beatificação da religiosa portuguesa Maria Clara do Menino Jesus (1846-1899), que decorreu este sábado em Lisboa.

Falando aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa evocou a figura da nova beata, a qual “ fundou as Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que ensinou «a alumiar e aquecer» a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus”.

“Uno-me à alegria da Igreja em Portugal”, disse, assinalando ainda a beatificação da brasileira Dulce Lopes Pontes(1914-1992), religiosa conhecida pela sua entrega aos mais pobres, que hoje tem lugar em Salvador da Bahia.

“Desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rasto de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela «a mãe dos desamparados»”, observou o Papa.

“Enquanto confio à intercessão das novas beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhes a bênção apostólica”, acrescentou.

Bento XVI deixou ainda uma mensagem a um encontro ecuménico internacional que está a decorrer na capital da Jamaica, Kingston, convocada pelo Conselho Mundial das Igrejas que culminou “uma década destinada a combater todas as formas de violência”.

“Unamo-nos em oração por esta nobre intenção, voltando a comprometer-nos na eliminação da violência nas famílias, na sociedade e na comunidade internacional”, indicou.

Já no final deste tradicional encontro da manhã dos domingos, o Papa saudou um grupo de peregrinos do ‘Movimento pela Vida’, na Itália, e os doentes e voluntários presentes, na semana nacional da esclerose múltipla, no mesmo país.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.