Medalha Milagrosa

Papa e os 90 anos da Universidade Católica do Sagrado Coração

Cidade do Vaticano, 21 mai - Bento XVI recebeu, na manhã deste sábado, os diretores, professores e estudantes da instituição italiana Universidade Católica do Sagrado Coração.

O Papa frisou que o nosso tempo "é um tempo de grandes e rápidas transformações, que se refletem na vida universitária". Segundo Bento XVI, a "cultura contemporânea tem a tendência de confinar a religião fora dos espaços da racionalidade".

"Após noventa anos de sua fundação, a Universidade do Sagrado Coração continua vivendo num contexto histórico em que é importante fortalecer e incrementar as razões pelas quais a universidade nasceu. A Igreja, especialista em humanidade, é promotora de um autêntico humanismo. O horizonte que estimula o autêntico trabalho universitário pode e deve ser a autêntica paixão pelo ser humano" – disse ainda o Papa.

Bento XVI frisou que "a perspectiva cristã não se contrapõe ao saber científico e às conquistas do saber humano, pelo contrário, considera a fé como um horizonte de sentido, caminho rumo à plena verdade, guia de autêntico desenvolvimento".

"Queridos amigos, que a Universidade Católica do Sagrado Coração prossiga com renovada confiança o seu caminho, mostrando de maneira eficaz que a luz do Evangelho é fonte de verdadeira cultura, capaz de impelir energias de um humanismo novo, integral e transcendente" – concluiu o pontífice. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.