Medalha Milagrosa

Cardeal representa o Papa em visita às cidades atingidas pelo terremoto e tsunami no Japão

Cidade do Vaticano, 12 maio – Passados dois meses do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão, o presidente do Pontifício Conselho Cor Unun, Cardeal Robert Sarah, irá visitar as zonas atingidas, representando Bento XVI. O Papa quer, por meio desse gesto, fazer sentir a sua proximidade, a sua oração e o seu apoio a todos que estão passando por dificuldades e enfrentando as conseqüências desse desastre natural.

A visita inicia amanhã, 13 de maio, e vai até o dia 16 do mesmo mês. Nesses trÊs dias, o Cardeal Sarah irá dirigir-se aos familiares das vítimas, aos desabrigados e a todos os voluntários que trabalham diariamente para a reconstrução do lugar. A Caritas Japão, por exemplo, é o ponto de referência para todos os auxílios que a Igreja Católica continua a fornecer para a reconstrução da vida das comunidades japonesas.

No dia 14, o prelado irá a Saitama para visitar os centros de acolhimento da Igreja Católica para os desabrigados. Em seguida irá a Tóquio, onde juntamente com os bispos japoneses irá celebrar uma missa de agradecimento pela beatificação de João Paulo II. No dia 15, vai dirigir-se para Sendai, epicentro do sismo, onde presidirá uma missa na catedral.

No último dia de sua visita irá a outros dois centros de acolhimento para encontrar-se com os responsáveis das principais associações caritativas presentes. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.