Medalha Milagrosa

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier.jpgLivro temporariamente indisponível em estoque.

São Francisco Xavier foi quem converteu mais pagãos, depois de São Paulo. O Papa São Pio X declarou-o padroeiro universal das missões. Seu método consistia em catequizar as crianças e, através delas, evangelizar seus familiares. Vendo o bom comportamento dos filhos, os pais convertiam-se, e toda a cidade ou aldeia começava a prática da religião católica.

Diz o Espírito Santo: “Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.” E Jesus abençoa e impõe as mãos nos pequeninos, apontando-os como modelos de simplicidade. O Apóstolo Paulo reconhece que o raciocínio da criança é diferente do adulto. E nos deixa uma pista: “Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.” (I Cor 9, 19-23)
 
São Francisco Xavier é um exemplo impressionante: “Interessando-se no assunto da conversão de cada um, fala da ciência com os sábios, do comércio com os negociantes, e cativa a todos pela graça e pela distinção nativa da sua pessoa.” (DAURIGNAC, p. 127 - no navio, rumo à Índia.)

“Os garotos não me deixavam rezar o breviário, nem comer, nem dormir, pedindo que lhes ensinasse as orações. Aí comecei a entender porque deles é o Reino dos Céus (Mt 19, 14)... Se houvesse quem os instruísse em nossa santa fé, seriam bons cristãos.” (Índia, 1542)

O livro "São Francisco Xavier e as crianças" faz parte da Coleção Exemplos de Vida, distribuída pela Campanha Nossa Senhora das Graças através do Programa de Apoio Catequético, que foi lançado em outubro de 2008. O objeto desta campanha é contribuir para a formação catequética das crianças, distribuindo gratuitamente livros cujo conteúdo narra fatos de personagens da História Sagrada e da vida dos Santos, ajudando assim o trabalho dos catequistas. São belos exemplos que contrastam com a decadência moral, com a onda de crimes e violência que pululam no mundo de hoje.

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.